Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O meu portefólio de SIP

Bem vindos ao espaço onde irei partilhar com vocês o meu processo de Integração profissional

O meu portefólio de SIP

Bem vindos ao espaço onde irei partilhar com vocês o meu processo de Integração profissional

Local: Instituição A

Dia: 04 de Fevereiro de 2015

Hora: 09-15h

Intervenientes: Crianças e suas famílias

Objectivo: "Brincar ao Carnaval"; Marcar uma entrevista com a nossa tutora

Descrição: Como estamos na altura do Carnaval, hoje, as crianças que hoje se dirigiram à instituição vinham todas mascaradas, umas a princesas, outras a zorros, indíos e a tartarugas ninjas.

As crianças estavam engraçadíssimas e super divertidas e desta forma, aproveitando esta época festiva, eu e a Dr. Elisabete aproveitámos para brincar com as crianças aos "teatros" para que estas representassem as personagens da qual estavam mascaradas, de forma a que desenvolvessem a sua imaginação e fizessem novas amizades!

Foi uma brilhante ideia e correu tudo muitissimo bem, pois ao vermos as reacções das crianças, verificámos que estas gostavam de "fingir algo que não eram".

No fim desta actividade, dirigi-me ao gabinete da minha tutora para agendar com ela, um dia e uma hora, de forma a debater com ela alguns pormenores sobre o projecto que iremos implementar no mês de Abril - 2º semestre.

Reflexão Crítica: Tenho vindo a verificar que os portugueses, têm vindo a ficar cada vez mais desanimados, devido à crise económica que temos vindo a atravessar e à elevada taxa de desemprego. Devido a este facto, inconscientemente os pais êm vindo a transmitir às suas crianças, cada vez mais, sentimentos de desânimo e têm dado pouca oportunidade a estas, de se divertirem e brincarem mais. Desta forma, considero que a ideia de "brincar ao Carnaval", fazerndo teatros com as crianças foi uma ideia muito bem conseguida!