Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O meu portefólio de SIP

Bem vindos ao espaço onde irei partilhar com vocês o meu processo de Integração profissional

O meu portefólio de SIP

Bem vindos ao espaço onde irei partilhar com vocês o meu processo de Integração profissional

Local: Instituição A

Dia: 03 de Dezembro de 2014

Hora: 14h

Intervenientes: Dr. Elisabete, auxiliar Anabela, crianças e suas famílias

Objectivo: Construir o presépio de Natal com as crianças e as suas famílias 

Descrição: Hoje, estivemos a tarde toda a pintar um presépio de Natal que a Dr. Elisabete e a auxiliar Anabela tiveram a ideia de fazer. Para não se gastar muito dinheiro, reaproveitaram alguns dos materiais que lá tinham e desenharam um presépio para que as crianças na companhia dos pais o pintassem com aguarelas. Este presépio foi pensado para enfeitarmos a nossa instituição.

Foi divertidíssimo pois grande maioria das crianças quiseram se juntar a nós para nos ajudar a pintar e as poucas que não queriam, eram os pais que as puxavam para irem e pintarem connosco!

Para as crianças, a simples ideia de fazer algo, para deixar na instituição para que outras pessoas pudessem ver o seu trabalho era óptimo e super motivante!

Com esta actividade, pude observar que os pais gostam e sentem-se bem a brincar, nota-se que estes “relaxam”, abstraem-se das preocupações do dia-a-dia e fazem com que as suas crianças se sintam mais alegres e também mais descontraídas! Para além disto, através desta actividade, muito dos pais aproveitaram para elogiar as suas crianças, dizendo “tens tanto jeito”, ou “estas a pintar tão bem, que orgulho, filho!” e fazer com que estas se sentissem bastante bem.

Pude ainda, verificar, de acordo, com as perguntas que os pais nos iam fazendo, que esta ideia de reaproveitar alguns materiais para enfeitar a instituição, lhes deu algumas ideias do que poderiam fazer em casa, com as suas crianças, até para não gastarem muito dinheiro, nesta época, que é o Natal.

Reflexão Critica: Com a actividade do dia de hoje, posso concluir que o facto de brincar faz bem aos pais, as suas crianças e até a mim! Penso que através destas, os pais aproximam-se mais dos seus filhos, dedicam mais algum tempo a estes, ficam a sentir-se melhor, aumentam a auto-estima dos seus filhos,

Para além disto, penso que esta actividade me deu oportunidade de conhecer melhor a Dr. Elisabete e a auxiliar Anabela e elas a mim!

 

 

 

Este foi o desenho que pintámos!