Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O meu portefólio de SIP

Bem vindos ao espaço onde irei partilhar com vocês o meu processo de Integração profissional

O meu portefólio de SIP

Bem vindos ao espaço onde irei partilhar com vocês o meu processo de Integração profissional

Local: Instituição A

Dia: 9 de Outubro de 2014

Hora: 9.00h

Intervenientes: Dr. chefe da instituição e sua equipa

 

Ao fim de vários dias á espera por uma resposta a vários e-mails que tínhamos enviado para a instituição, eu e a minha colega de trabalho, recebemos um feedback, por parte da Instituição onde pretendíamos desenvolver o nosso trabalho.

Esta instituição trabalha com crianças, desde muito bebés até ao fim da sua adolescência.

A Dr. chefe da instituição (nossa actual coordenadora) ligou-nos e marcou connosco uma reunião com o principal intuito de nos conhecer melhor e perceber com mais exactidão o que pretendíamos fazer na sua instituição.

Como combinado, ás 9h do dia 9 de Outubro de 2014, eu e a minha colega estávamos lá á porta, super ansiosas, á espera que a Dr. chegasse.

Quando lá chegamos, a Dr. levou-nos para o seu gabinete, apresentou-se e deu-nos a oportunidade de nos também apresentar e explicar o que pretendíamos fazer na sua instituição.

Desde o inicio, a Dr. sempre foi bastante simpática e acessível e quando lhe explicámos o que pretendíamos fazer com este trabalho ela deu-nos imediatamente um ok e até referiu que iria ser uma mais valia para a instituição pois andavam a precisar deste tipo de projecto.

Nesta reunião, como verificamos que ela estava ligada á educação, perguntamos-lhe se aceitava ser a nossa coordenadora e ela com grande entusiasmo aceitou e disse-nos que poderíamos contar com ela em tudo o que precisássemos!

No fim desta reunião, eu e a minha colega, asseguramos-lhe que poderíamos fazer qualquer tipo de trabalho que precisassem e a Dr. mostrou-nos a instituição e apresentou-nos á equipa que lá trabalha.

A instituição apresentava um jardim infantil e uma horta para as crianças, no espaço exterior e salas onde as crianças (divididas por idades podiam brincar), gabinetes muito bem equipados onde poderiam receber as crianças, individualmente, no espaço interior.

Eu e a minha colega ficámos super contentes por nos terem dado esta fantástica oportunidade de poder trabalhar nesta brilhante instituição!

Em jeito de conclusão, posso concluir que trabalhar com crianças vai ser uma óptima oportunidade para mim, pois nunca o tinha feito e quero muito experimentar e verificar se de facto é uma área da qual, eu me identifico ou não.

Penso também, que esta instituição vai precisar imenso da nossa ajuda, pois pelo que pude verificar, esta apresenta algumas dificuldades em termos de dinamização de actividades para as crianças.

 

Mª Beatriz Ferreira